E nossos heróis ganham um reforço: Alassë, uma clériga elfa. O grupo parte para Shadow Dale, No caminho encontram com Adelle, uma camponesa refugiada, sua cidade foi atacada por uma horda de mortos vivos, ela relata aos aventureiros o que aconteceu, e mais uma vez a história se repete. Nessa pequena cidade existe um minúsculo e insignificante templo de Tyr, e nele estava escondido um escudo mágico. O ataque dos mortos vivos foi só para despistar.
Mais a frente na floresta o grupo é atacado por mortos vivos, dezenas de zumbis. Muitos golpes depois, e apuros também, encontram um acampamento de mercenários. Esses malfeitores controlam os mortos vivos, durante o combate e a busca no acampamento encontram uma mulher chamada Saphire.
Mais a frente na floresta o grupo de aventureiros encontra 50 zumbis, e 7 monstros zumbis. Eles são controlados por um dos mercenários. Quando tudo parecia perdido Saphire rouba o colar do mercenário, revelando-se mais que uma simples prisioneira, mas sim, uma mulher com um plano.
Mas nem tudo são vitórias, durante o combate com os zumbis um dos mercenários raptou Adelle.
Sem conseguir pistas o grupo chega ao seu destino e lá vão falar com Elmyster, o grande mago. O mago localiza Adelle magicamente e teleporta o grupo. Lá, os aventureiros encontram uma dungeon, que os bandidos estavam usando como esconderijo. Os bandidos não conheciam nem metade da dungeon, e os aventureiros a exploram, encontram muitos perigos, mas muitas recompensas também. Por fim encontram Adelle e a salvam.
Tesouros e equipamentos encontrados:
1- Alassë recebe um desejo e o usa para descobrir a localização de todos os outros itens mágicos que
formam as 7 forças místicas.
2- Encontram 3 poções que aumentam em +1 um atributo secundário do personagem
3- Uma luva de força de gigante
4- Uma maça +2
5- um anel mágico misterioso.
Agora o grupo de aventureiros está na vantagem, e podem chegar antes dos inimigos aos objetos mágicos.