Proximo Jogo
sexta-feira, 13 de outubro de 2017
FNORD E Douglas Quinta Reis
Em um EIRPG, não me lembro qual deles, mas já era dos últimos, eu e 3 amigos combinamos um tipo de cosplay. Não era de nenhum personagem, era a agência.
A agência era um grupo tipo MIB ou algo assim, usávamos roupas pretas, camisetas personalizadas com um grande FNORD escrito nas costas e o logo Illuminati estilo GURPS na manga. Todos usávamos chapéus e isso dava os nossos codinomes.
Dos 3 amigos (que nem mencionarei seus nomes aqui, anos depois, uma sucessão de merdas acabou com nossa amizade, bom... de qualquer maneira, foda-se essa parte). um não foi, deixando uma camiseta, que eu mandei fazer, sobrando. Quando chegamos no evento, bem na porta, estava o próprio Douglas Quinta Reis, ele vendo aquele trio com os FNORDs e as pirâmides veio falar conosco.
Rapidamente ele falou de como gostava do GURPS, o movimento, a fila e a organização não permitia um papo mais longo, o cara ficou realmente empolgado com a nossa camiseta e brincadeira ILLUMINATTI. Depois ele voltou para seus afazeres. Rapidamente combinamos entre nós que ele deveria ficar com a camiseta que estava sobrando. O chamamos, ele veio, nós demos a camiseta para ele que a colocou por cima da camiseta do evento que estava usando.
Nós alopramos uma galera naquele dia. Cobrimos a cabeça de muita gente com papel alumínio (as ondas cerebrais de algumas pessoas interferiam no nosso sinal de satélite), entre outras tantas piadas e brincadeiras.
Isso faz uns 15 anos.
E lembro disso agora, e compartilho aqui, provavelmente ninguém, pela ocasião da morte de Douglas Quinta Reis. Sem ele e a Devir muita gente não teria rolado seus dados, não teria criado seus mundos. Então agradeço e lembro dessa história. Porque é isso que nós fazemos né, contar histórias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi, Rogério! Tudo bom?
ResponderExcluirGostei muito de sua crônica sobre o EIRPG e o cosplay que fizeram. Queria ter estado lá pra testemunhar isso... nunca fui a um EIRPG, na época, eu estava desempregado e meu orgulho me impedia de pedir grana aos meus pais para ir ao evento. Só acompanhava pela leitura da Dragão Brasil e da imprensa da época.
Enfim, que bela passagem de vida você deixou aqui no blog...
Sou editor e criador do Covil GURPS, um blog especializado na 3ª edição do nosso RPG mais querido. E também me senti forçado a postar uma homenagem ao Douglas, o herói que popularizou o RPG no Brasil com o esforço de tradução e iniciativa. Graças a ele, pudemos nos divertir tanto com o sistema de Steve Jackson.
Obrigado pela publicação saudosa!
Olá Rodrigo, eu nem estava mais olhando os comentários desse blog, por isso a demora para responder. Muito obrigado pelos seus elogios. Vou conhecer o Covil Gurps.
Excluir