Proximo Jogo

segunda-feira, 12 de julho de 2010

ok, vamos ao que interessa

Pelo que vi nos comentários do meu post isso aqui está virando uma questão pessoal e bem fácil de dar merda. Então eu comecei eu conserto.

O post "fuck that" foi escrito em um momento que eu estava irritado. Não com alguém em particular, só pq estava sem dormir a 2 dias e tinha lido aquela aventura gigante (e estudado todos os mapas). Então agora calmo e objetivamente pensando vamos aos fatos.

1- Diversão.
Não tem um jeito certo nem um jeito errado de jogar RPG. O jogo de RPG só deve servir para uma coisa: diversão. Eu não estou me divertindo mestrando e os jogadores se divertem mais com outros mestres. Então a coisa lógica é fazer é outros jogadores mestrarem.

2-assiduidade.
Sem dúvida eu sou o cara do grupo que mais mestra e sem dúvida também sou um dos que tem a puior assiduidade. Quase todo mundo que não vai jogar é por algum motivo real, visitar a namorada, trabalho, família, campeonato de alguma coisa, etc. Meus motivos quase sempre são não estar afim. Então não faz sentido todo mundo ficar a minha disposição pra quando eu quero jogar. O cara que nunca fura é o Leo, ele que deveria ser o mestre das campanhas principais.

3- AD&D
Pelo que percebi a galera curtiu e se empolgou muito com o AD&D, por isso mesmo eu acho que deveria continuar, mas com outro mestre (ou mestres).

4-Blog
O blog tá ai, o pessoal curtiu também acho que ele devia continuar, mas acho que eu não devia ser o único administrador. Entção quem quiser ser administrador só deixa um comentário ai nesse post mesmo que eu aperto o botão aqui.

5- minhas ideias malucas:
a) changeling: (primeira vez) começou bem e perdeu o rítmo, acabou sem um fim de verdade.
b) Aparição: foi uma ideia idiota e falhou muito.
c) D&D 3e. Mestrei sem saber as regras e deu merda no final.
d) D&D 4e botei pilha em todo mundo e desencanei de ir mestrar pq eu ficava conversando no msn sábado de madrugada.
e) Old Dragon: me empolguei e nem esperei a versão final.
f) Gurps terror: npcs ruins fizeram os jogadores ficarem com raiva dos mesmos que sairam atirando em tudo. Foi uma história bem fraca.
g) Livros que eu baixo e acho que devo mestrar e fico convencendo todo mundo disso. Nunca vira campanha e muitas vezes nem acontece o jogo de fato.
h) meus plottwist sem sentido no meio das aventuras.

por isso e mais um monte de coisas que eu nem lembro agora chego a conclusão que o motivo de não ter uma campanha de verdade é minha por convencer todo mundo das minhas ideias malucas.

Então, admito pra mim e pra todo mundo que meu tempo já passou. Não tem pq eu continuar nessa de mestrar, já não faço isso bem faz muito tempo. A ideia é se divertir, eu não estou me divertindo e nem entretendo quem vai religiosamente jogar toda semana.

6 comentários:

  1. long life to Advanced Dungeons & Dragons!1!.

    ResponderExcluir
  2. Sabia que ia sobrar pra mim, eu mestro oq o pessoal estiver afim de jogar, minha opinião que vc continue no ad&d que ta tando certo e o pessoal ta ansioso de terminar uma campanha e o ad&d e possivel, sim eu posso mestrar, mestro um sistema diferente, tipo supers, storyteller, mais nao medieval para n entrar em conflito com o ad&d.Entendo o seu lado,mais tanto o seu esforco como mestrar o ad&d , nos tambem tivemos esforco pra fazer personagens legais,blog, imaginacao e tal. Me poe como ADM tb

    ResponderExcluir
  3. na real, eu acho q o Vinicius devia mestrar o CyberPunk 2020 q tanto tempo eu escuto ele falar q vai mestrar.!

    e a campanha de AD&D ta dahora, nao me importo quem seja o mestre, mesmo achando q o Rogerio mestra fodasticamente, o que realmente importa eh continuarmos a diversao.!
    xD

    ResponderExcluir
  4. De boa, se mudar de jogo mais uma vez eu paro de jogar. Assim não rende.

    ResponderExcluir
  5. Solucao amigavel, continuamos o ad&d, se o rogerio preferir variamos o mestre de vez enquando, e teremos um segundo ou terceiro dia extra de rpg com outro sistema

    ResponderExcluir
  6. Leo fica com a AD&D e eu mestro de vez em quando.

    ResponderExcluir

Leia se tiver coragem

Leia se tiver coragem

Hospedado na Molvânia

Hospedado na Molvânia

Volte sempre

Volte sempre