Proximo Jogo

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Decisões da campanha de D&D 5.0 Rodada 2

Sorg    Barash    Ilnolin    Bheta    Andy     Tim    


Tim 
Todos os preparativos estavam ocorrendo conforme o planejado, até um dia um homem chegar aos gritos na cidade, ensanguentado: “Bandidos!!! Bandidos na estrada!”. O mercador de rum e cerveja deveria aparecer naquele dia, a estrada que liga o pequeno porto até a citadela deveria ser segura! Os aproveitadores devem ter feito algum acampamento na floresta e esperaram para emboscar um carregamento valioso, é necessário agir rápido, mas quem irá atender ao chamado para rastrear e encontrar os bandidos?
Escolha até 2:
a> Andy (pode ser acompanhado pelos recrutas da conclave)
b> Tim (pode ser acompanhado dos discípulos)
c> Betha
d> Yara e Ndzn

D

Andy
No dia seguinte que Tim e Yara saem para investigar os bandidos, Yksi, Kaksi e Kolume (ick) aparecem para dar notícias. Segundo eles o poço da mina alcançou um nível profundo o suficiente e eles começaram a retirar minério de ferro do solo! Eles dizem que uma família de metalúgicos, nobres de um dos vilarejos de mineração do Raka teria interesse em se estabelecer na cidade, isso cobriria os custos de uma pequena siderúrgica para onde o ferro viraria aço. Porém a infra-estrutura para armazenar o minério e depois o aço forjado precisaria de investimento, e de acordo com as leis, sob demanda do Raka até 20% do minério retirado poderá ir para as reservas do suserano.
Investindo:
a> Investir na infraestrutura de extração da mina ($$)
b> Investir na mina e subsidiar novos trabalhadores ($$$)
c> Deixar os anões com seus recursos (zero)
Nobres:
a> Autorizar os nobres, cedendo um lote para a siderúgica dentro da cidade.
b> Forçar os nobres a fazer a siderúrgica fora da cidade.
c> Não autorizar os nobres a se mudar, e desenvolver capacitação local.
Depósito:
a> Guardar o aço e produtos finais no depósito da citadela.
b> Contruir um depósito subterrãneo na cidade. ($$)

Minhas respostas serão A, C e A

Sorg/Barash 
Aldus e Barash investigam a parte posterior do navio, reportando seus achados. A segunda metade do ritual está intacta, o que é um bom sinal. Barash usando sua habilidade inata de detectar magia percebe um sinal vindo do fundo do navio, atrás de uma porta selada de metal vocês encontram uma caixa de pedra, idêntica a que foi usada no ritual, aparentemente está guardada como reserva. Na parte da frente Sorg ajuda Zavran a executar uma magia complexa, a Visão Verdadeira. Pois o bruxo acredita que o veículo ainda está conectado em outros planos. Quando o ritual de Zavran é ativado, vocês quatro conseguem ver que do ponto que o navio está dividido, uma estrutura fantasmagórica se contrói, identica ao seu outro lado, como se o navio se completasse no ar. É possível ver inclusive as silhuetas de seus companheiros que estão a quilómetros de distancia. Definitivamente a estrutura está conectada magicamente. Então Aldus diz: “Nós podemos tentar reativar o ritual até determinado ponto, para entender como ele funciona, trazemos a caixa até o círculo e eu tento convergir a energia das células. Mas ainda sim é arriscado, podemos simplesmente carregar as células, a caixa, fazer cópias das inscrições no chão e voltar pra citadela, vocês decidem.”.
a> Disque 0800-404-1234 para prosseguir com o ritual.
b> Disque 0800-404-4321 para pegar as coisas e ir pra casa.

 Matheus: vcs devem decidir a mesma coisa, os dois.

A) Aldus, uma vez que não sabemos que consequências esse ritual pode trazer, eu e o Barash achamos melhor realizarmos aqui, não colocando em risco a população da cidade. Se for pra ter vítimas, seremos somente nós. Por isso, pegue o telefone e disque 0800-404-1234

Ilnolin 
Irritado, você vai para o palácio do Raka, cruzando o mercado você vê Liara conversando com um comerciante, tecidos caros em mãos… Ignorando e indo até o andar superior, procurando a primeira bebida e indo na direção do seu suserano. O Raka fica feliz em te ver, pergunta como foram as ultimas aventuras e como estão as coisas na citadela. Você vê alguns outros Rakshasa, súditos do Raka conversando no palácio. A grande tenda que a Betha especificou no pedido tem bastante espaço, mas a questão é: Quem será convidado?
a> Apenas o Raka como seu líder apenas interessa que ele vá, talvez ele leve alguém, alguns guarda costas, mas mantendo a cortesia mínima. ($)
b> Convidar o Raka e seus conselheiros, os principais membros que ficam no palácio. ($$)
c> Extender o convite para toda a corte do Raka, seus outros vassalos inclusive. ($$$$)

B) "raka-man! VC não podia ter feito coisa melhor! Nós estamos indo muito bem, consequentemente VC está indo muito bem também! E este é nosso começo oficial - estendo a mão com o convite pra ele- teremos 3 dias de comemorações e sua presença nos abençoará e nos honrará. E é claro, será uma festa daquelas!

Tim 
Com Yara e seu Kami na frente vocês encontram o local na estrada onde os bandidos agiram, flechas e sinais de luta são evidentes. Os carros estão vazios e não há corpos, porém Yara consegue rastrear facilmente os bandidos, que tentaram levar todos os barris pela floresta, criando um rastro relativamente evidente. Com cuidado vocês se aproximam no cair da noite até o que parece o acampamento, alguns quilómetros rio abaixo. São muitos bandidos, mais de 20 pelo menos ocupam o acampamento, cantando e bebendo. Você consegue ver o comerciante, amarrado em um poste com mais um homem, ele parece ferido com sangue em sua roupa. Você está com um discípulo, Yara e o Kami, qual o plano?
a> Buscar reforço para emboscar os bandidos
b> Esperar eles beberem e irem dormir, atacar de surpresa
c> CHARGE!

B

Bheta
Enquanto Andy e Tim estão ocupados, Ziza anuncia que alguém procura os Exarcas da Citadela para um anúncio importante. Quando você desce para receber, encontra Elror o elfo que havia pedido ajuda para o grupo. Ele agradece mais uma vez para você, mesmo não sendo você uma das pessoas que ajudou diretamente, e lhe entrega uma carta, escrito em élfico:
“Aos Exarcas da ,
Como chefe do Clã Molimion é eterna a minha gratidão sobre as ações prestadas pelo seu grupo, com a ajuda de Elror vocês evitaram que a catástrofe atingisse nosso povo. As notícias de seu estabelecimento e recebimento de títulos do Grande Raka se torna um momento propício para que possamos pessoalmente entregar um presente como proporcional recompensa.
Também levaremos uma coleção de barris de Idun, já que Elror mencionou que foi de seu agrado.
Tenna' ento lye omenta (até nosso encontro). Iyrandrar”
O Elfo diz que aguardará uma resposta escrita, para você entregar para ele na taverna.
Fodeu! Como receber o líder dos elfos junto com o raka? Receber todos na tenda central como havia sido combinado ainda é possível, mas onde eles vão dormir?
a> Mudar o Raka para a Torre a noite, e decorar seguindo a proposta antiga, deixando os elfos na tenda ($)
b> Comprar uma tenda para a corte dos Elfos, manter todos pernoitando na cidade ($$)

Escolho a A

Andy
Pela porta da frente Tim e Yara estão trazendo 3 bandidos, amarrados e ensanguentados, eles também não parecem totalmente bem. Yara conta o que ocorreu: “Nós esperamos eles ficarem bêbados e mais da metade caiu no sono, mesmo assim não foi fácil. Um deles usava magia, descarregou alguma coisa no Kami que fez ele desligar metade do combate. Por sorte pegamos ele primeiro e os arcos e espadas mal arranharam o Tim, o rapaz que ele trouxe não lutou mal também. Porém o comerciante foi gravemente ferido, chegamos tarde demais. O outro homem era um guarda costa do comerciante, os bandidos lutaram com eles. Os cativos já estavam mortos quando nós atacamos.” Os bandidos apesar de sovados e feridos, parecem ser bem mal encarados e bem equipados, Yara e Tim confirmam que os equipamentos eram bons e até serviriam para a reserva dos recrutas e do salão da guilda. Resta apenas julga-los.
Qual a sua sentença?

Cadeia e interrogatório de início. Precisamos saber de onde vieram e se existem outras cidades à procura deles.

Ilnolin 
No mesmo dia que você ofereceu um convite ao Raka, mais a noite você leva Liara até a apresenta a bióloga ao seu suserano. Logo ela também usufrui dos confortos do palácio ao seu lado por parte da noite. Até um homem se aproximar, ele veste roupas coloridas e bem trabalhadas e fala de maneira rebuscada, ao que o Raka pergunta o motivo de sua presença ele diz: “Busco Ilnolin o Bardo Sombrio...” todos parecem surpresos, os olhares imediatamente denunciam sua presença. O Raka pede para você se aproximar, Liara não está longe. O homem continua “Venho como porta voz de uma caravana que vem de muito longe, em nome de meus mestres de caravana, Ghevull e Nafyire, e de minha tutora Madame Rouge. Viemos a jornada de meus mestres vem da distante cidade de Mahan Shahar em busca dos segredos dos Antigos. Quando entramos nestas terras ouvimos boatos e meus mestres anseiam por conhecer seu grupo de aventureiros, e minha tutora espera poder ouvi-lo em carne e osso.” Ele menciona que os donos da caravana são pesquisadores da Universidade de Mahan Shahar e sua tutora coordena um grupo de artes, teatro e música. Já a parte da tutora parece ter afetado um pouco o humor da Liara.
a> Ótimo! Mais pessoas! Mais Gastos! ($$$$)
b> Deixar eles aportarem na cidade do Raka. (nao fode o orçamento)

B: Ora, meus caros amigos de longe, fico muito feliz e em saber que a fama de nossos feitos já chegaram até tão longe. Pois bem, teremos muito tempo para isso, inclusive faço questão que todos os grandes membros da sua corte conheçam e visitem Lumeforte. Claro, mas a ordem das coisas é muito importante aqui, e que vassalo eu seria se os levasse para lá agora, Raka, meu suserano, adora histórias de longe, ama artistas e também estuda os antigos, a honra de hospedá-los deve ser dele!

Barash 
Com sua ajuda, Aldus consegue mover a grande caixa de pedra até o semi-círculo do ritual. O monolito de pedra, em sua concepção maligna ainda deixa dúvidas se o ritual pode mesmo ser ativado. Para ficar no centro do círculo, a caixa fica prestes a cair do navio partido, do outro lado Sorg e Zavran conseguem ver uma silhueta sinistra. Aldus começa a recitar as palavras da melhor forma possível, iluminando as inscrições do ritual no chão. Linhas de energia aparecem pelo navio em direção aos locais onde estão as células.
O Ritual se inicia com uma série de ondas de choque que reverberam a estrutura metálica, criando murmúrios fantasmagóricos nas partes distantes da máquina. Estalos violentos e luzes aparecendo em lanternas nos tetos seguem as palavras de Aldus, que agora as declara cada vez mais alto com os barulhos e correntes de ar que surgem em volta do ritual.
Em um momento as realidades parecem estar materializando-se, o outro lado do navio parece cada vez mais real, ao ponto que você pode ouvir Zavran  gritando “...ele vai abrir os portões de prata! O ritual abre os portões sem uma chave! Eles conseguiram! É assim que eles enganaram ele! A que custo?! Todas essas almas!”
Rasgos da realidade parecem começar a surgir quando o céu e as estrelas finalmente desaparecem, a sensação de peso parece estar menor, conforme a execução do ritual avança e Aldus por um momento consegue dizer: “Não há mais volta! Muita energia já foi consumida, a arca vai se abrir e eu nao sei para onde ela vai! Se você deslocar a caixa talvez interrompa, mas essa energia irá para algum lugar!”. Pense Rápido.
a> Forçar a caixa para fora, interrompendo o ritual
b> Seguir em frente e tentar usar a sua chave para direcionar a arca.

B


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia se tiver coragem

Leia se tiver coragem

Hospedado na Molvânia

Hospedado na Molvânia

Volte sempre

Volte sempre