Proximo Jogo

sábado, 23 de julho de 2016

Decisões da campanha de D&D 5.0 Rodada 3


Sorg    Barash    Ilnolin    Bheta    Andy     Tim    




Ilnolin
O porta-voz da caravana parece desconcertado, ele faz uma reverência e se retira. Pela manhã você vê que não há mais como adiar os dias de compra. Liara o segue pelo mercado enquanto você procura os ajudantes que estavam responsáveis por comprar as coisas mais simples. A maior parte da mobília e das estruturas de madeira foram compradas, ainda faltam decorações, coberturas para tendas e, segundo um mensageiro, a bebida já foi providenciada pelos outros Exarcas. Não há cozinheiros suficientes para os elfos o Raka e as pessoas que irão comparecer, os produtos da cornucópia são basicamente frutas, legumes e vegetais por enquanto, então se faz necessário planejar os banquetes. Obviamente você não fica surpreso ao saber que os estoques de tecidos e tintas azul e púrpura é bem limitado e caro… Da longa lista, as decisões cabem a você.
Tendas dos Convidados:
a> Material simples padronizado ($)
b> Material rebuscado com detalhes púrpura ($$)
Tenda Principal:
a> Tenda de peles e panos simples ($$)
b> Tenda de maior resistência, com detalhes nas cores da cidade ($$$)
c> Tenda tingida nas cores da cidade com tinta a prova de fogo ($$$$$)
Decorações - Multipla Escolha:
a> Brasões em Madeira, único tipo que ficará pronto a tempo ($$)
b> Tecidos trançados nas cores da cidade ($)
c> Bandeirolas nas cores da cidade ($)
d> Estandartes de seda com o brasão costurado por cima ($$)
Comida:
a> 1 dia de banquete para os convidados de honra e comidas simples para o resto do evento ($$)
b> 2 dias de banquete para os convidados de honra e comida simples para o resto do evento ($$$)
c> 2 dias de banquete com comida de qualidade para todo o evento ($$$$$)
O Vestido de Liara:
a> O vestido que ela havia visto ao chegar na cidade ($$$)
b> Sugerir algo que tenha relação com as cores da cidade ($$)
c> Ser liso como uma lontra (niente)

Convidados: B, Tenda:  C, Decoração: A e B, Comida: C (acho que o gio vai usar o novo bardiche dele em mim) Vestido: B Você está comigo, Liara, nós somos o exemplo para esse povo, nada melhor do que todos lembrarem o quanto patriotas nós somos, e também, definitivamente o azul e o púrpura realçam sua já majestosa e única beleza natural.

Andy/Tim
Os bandidos capturado parecem ser difíceis de lidar, eles não se intimidam com ameaças e se gabam de roubarem os Exarcas. Com muita “persuasão”, você e Tim conseguem pelo menos descobrir que eles seguem ordens, que alguém comanda as principais atividades e que nao faz muito tempo que eles se estabeleceram. Ele diz que “A Capitã” luta pelos humanos e até os Yuan-ti tem medo deles, ele não poupa em insulta-los dizendo que “lamber as botas do Rakashasa só mostra que humanos são fracos”. Infelizmente eles parecem bem leais ao seu líder e se recusam a dizer qualquer coisa que possa comprometer a sua localização. As noticias da festa se espalharam pelo reino, e esse grupo parece ser bem mais organizado do que vocês esperavam, vocês precisam decidir o melhor curso de ação, juntos.
Bandidos Cativos:
a> Tortura-los para obter mais informações
b> Enforca-los (ou outra pena de morte) em praça pública
b> Pena de morte mas longe da vista do povo
A Capitã:
a> Montar uma força tarefa para rastrear e encontrar a base dos bandidos
b> Rastrear com um grupo especializado, mas apenas para obter informações
c> Deixar para depois da festa e rever o esquema de segurança
Em caso de força tarefa:
Escolher quem irá, podendo incluir NPCs
Em caso de time de rastramento:
a> Yara e Ndzn
b> Grupo pequeno a escolha, manter Yara no seu posto como guarda chefe.

Vou contar como a opção A

Matheus, a yara e o ndzn vão mapear o lugar furtivamente e nos passar as informações depois
Tim e Andy ficarão na cidade normalmente

Sorg
O navio a sua volta parece um monstro que grita e se retorce enquanto Aldus segue com o ritual, Barash dispara em direção a caixa no centro do círculo, extendendo uma das mãos em direção ao monolito de pedra. A quantidade de energia direcionada pelo draconato é impressionante, enquanto Aldus pronuncia as palavras, a pedra parece mudar de cor, as linhas de baixo relevo parecem estar mudando de lugar, até que a caixa começa a flutuar, como tinha ocorrido na viagem. Barash grita de dor, chamas azuis parecem formar uma aura em seu rosto, você se sente mais leve e consegue ver partes das paredes desaparecendo, formando janelas invisíveis de onde pode-se ver as estrelas, passando em velocidade absurda. Você ouve os comentários de Zavran, empolgado: “Ele vai usar a chave! Os portões vão se abrir! Nós vamos fazer a passagem! Se segurem garotos!”. Mas ele é interrompido por Aldus, em um tom bem mais preocupante: “As células não estão carregadas! Desde o último ritual elas ainda não estao totalmente íntegras! Não vai ter energia o suficiente para passar! Precisamos injetar energia no ritual, e mais alguém para estabilizar! Vocês dois precisam fazer o papel das células!”.
A expressão de Zavran muda do êstase para o horror. Ele diz que vocês tem apenas duas alternativas:
a> Você fornece energia para o ritual, usando poder do plano elemental. Enquanto Zavran estabiliza o ritual.
b> Zavran fornece energia para o ritual, usando poder dos planos exteriores. Enquanto Você estabiliza o ritual.

A) Como não sabemos o que pode acontecer se o zavran usar energia do pacto dele (última vez q eu vi alguém usando pacto, não são boas recordações), eu foco minhas energias para manter o ritual

Barash
Quando você dirige a mão em direção da caixa, sua vontade e ímpeto canalizam um tipo de energia que você jamais havia testemunhado, uma magia tão primordial que até a magia sintética parece apenas uma emulação de tal poder. A chave dos antigos, a vontade original de criar e moldar os universos, a ferramenta dos criadores. O caos e a cacofonia de sons do navio metálico parecem distantes e abafados, o tempo parece ficar cada vez mais devagar. Imagens e sons parecem ocupar os vazios, lembranças de Mahan Sahar, se seus parentes distantes, de desertos sem nome, e vastas florestas de pedra iluminadas por vagalúmes de energia, estrelas de outros céus e vozes desconhecidas. Outras vidas guardadas que existiram em lugares no passado. Você vê os portões de prata, o caminho parece longo. Você se sente preso nesse momento, você não consegue sair. E se a noite dominar tudo? E se o dia não durar? E se o caminho vacilar entre a estrada pedregosa. Este é só um momento. Vai passar.
a> Abrace o ponto que não há retorno
b> Pare de colocar musicas nas descrições!

Acho q... A

Betha
As tendas chegaram a Grande Tenda começa a ser erguida, as decorações também, em preocupante abundância e qualidade. Provavelmente Ilnolin gastou todas as reservas com sua imprudência. Você então nota algo irregular, além do campo de cabanas que está sendo erguido para os convidados, uma delas parece montada fora do lugar, com tecidos vermelhos como sangue e detalhes dourados pintados como chamas. Uma luz se projeta de dentro, conforme você se aproxima, vê que alguém está sentado junto a uma mesa no centro da cabana, visando a abertura. O cheiro de insenso e carvalho é vagamente familiar, e dentro da cabana parece estar mais frio. A figura que está sentada está encapuzada, com panos vermelhos e dourados, um capuz cobrindo parte de seu rosto. Na penumbra da cabana, uma lanterna pendurada no teto revela apenas parte de um rosto jovem, de uma mulher ruiva, de seus lábios saem palavras de saudação, sobre a mesa cartas viradas.
“Você já viu o futuro uma vez, Nari. Eu também vi o que você viu. E aqui veremos o que virá. Nosso tempo é curto, então três dúvidas posso consultar, pense bem no que quer saber, porque o Tecedor de Véus é traiçoeiro com o futuro”
Faça 3 perguntas.

Carol : vou até a mesa e me sento
Carol : do meu angulo agora é possível ver a cor dos olhos dela?

são dourados e brilhantes

Carol o: Há muito tempo não ouço esse nome, dona vidente e cheguei a pensar que nunca seria chamada assim novamente... é bom perceber que o danado do destio pode nos trazer surpresas inesperadas!
 Carol : e continuo
Carol : Qual o nome de meu pai e mãe biológicos?
 Matheus: "Não posso responder o que já foi, no espelho você verá apenas o que está por vir"
 Matheus: wink wink
Carol: vou GENTILMENTE segurar uma delas para tenar sentir a energia dela... é alguma conhecida?
Matheus: você sente como se alguém tivesse pondo a mão sobre a SUA mão

Carol: Betha: Ah, então aqui está a Madame das Trevas, rsrs... Me diga velha amiga, o que EXATAMENTE o preciso fazer para conseguir liberar o poder total desse artefato que carrego em meus braços? Sinto que ele é muito mais capaz do que bater mais forte em meus inimigos
Matheus: Você escolheu ele, ele escolheu você, um dia ele irá contar seus segredos e você saberá até onde vai seu poder, hoje ele dorme mas sua sede é interminável, ele criou, ele viu o começo e ele verá o final.
Carol : Betha: Durante um tempo eu esqueci
Carol : Por não gosto de oráculos
Carol : você me fez lembrar do porquê....
Carol : Betha: ok dona, então vamos para a próxima....
Carol : onde está o kami de olhos vermelhos? o primeiro criado

Matheus: "Ele irá voltar, quando vocês estiverem desatentos, ele tentará engana-los quando não houver saída, ele irá fazer promessas para tentá-los a seguir sua agenda."
Carol : Betha: Se você sabe o que eu sei, então eu também sei o que você sabe, afinal não somos tão diferentes assim... posso não me lembrar, mas aposto que o conhecimento está aqui dentro! (e vai apontar para o próprio peito)
 Matheus: "O conhecimento está em todo lugar, você está em todo lugar. Todos os lugares são um só em sua concepção"
Carol: Betha: Em nossa madame, em nossa...
Carol: Betha: Quando meus olhos deixarão de ser pretos?
Matheus: "Quando você me encontrar de verdade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia se tiver coragem

Leia se tiver coragem

Hospedado na Molvânia

Hospedado na Molvânia

Volte sempre

Volte sempre