Proximo Jogo

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Raz - Aventura de AD&D

Os aventureiros saem escondidos da cidade e seguem rumo a cidade de Ai-Dontnow, onde aceitam uma estranha missão envolvendo muito ouro de destrancar um portão que daria acesso à uma antiga biblioteca. Hogganda, Elbor, Maedrys, Kahn e Bago aceitam a missão, mas a clériga Alasse desconfia de algo maligno e não se junta ao grupo.

Os cinco se juntam ao exército de Ramir e voam durante 5 dias em tapetes voadores. Ao chegarem na entrada oposta ao portão, o grupo se separa dos soldados e entram na caverna.
Eles derrotam vários mortos-vivos e passam por complicadas armadilhas até encontrarem o "Mago de Mil Reis" Urian, que dá à Hogganda um saco misterioso, orientando-o a usar apenas em ultimo caso (mas de olhos fechados).


Foto: Entrada da caverna.


       Eles continuam até chegarem no outro lado do portão, que é destrancado para os soldados do carinha entrarem. Ao explorarem a biblioteca, os soldados acordam o monstro ancião Raz que estava dormindo durante milênios. Raz é um monstro de 6 braços, empunhando 2 cimitarras flamejantes, com uma cabeça de medusa e escravizava nada menos que um 'Djinn'.


Foto: Ilustração precisa de Raz.


O monstro mata quase todo o exército, incluindo o anão Kahn, enquanto o restante consegue fugir após Hogganda abrir o saco misterioso e jogar em Raz um punhado de pó-de-estrela, cegando a criatura. Os aventureiros pesquisam sobre o monstro e descobrem que há um modo de destruí-lo:

Enfraquecendo-o, derrotando e selando uma gema maligna que estaria em sua cabeça.

Mas para isso, seriam necessários 3 itens:
-Uma montaria alada.
-Uma esfera flamejante.
-Uma lâmpada mágica.

A montaria alada estava em um distante estábulo, próximo à uma tribo. Os aventureiros conseguem com extremo esforço passar pela tribo sem arrumar confusão e saem com o camelo-alado Kabubi.
A esfera ficava dentro do oceano, sobre guarda de uma velha maga, e a lâmpada mágica estava dentro de um vulcão, sob guarda de um elemental (?).


Foto: Kabubi em seu antigo emprego no Uber.


Ao obterem os 3 itens, o grupo monta uma estratégia e segue ao encontro do monstro. Após uma batalha árdua, com a morte de Maedrys causada pelo próprio grupo, O monstro é derrotado e a gema cai na areia.

Gif: Carol na batalha.


       Seguindo a infalível estratégia, Elbor pega a gema, solta um grito aterrorizado e arremessa ela no deserto. Hogganda a localiza e voa com o Kabubi para levar a gema de volta à tumba de Raz, porém devido sua ganância, ele é tentado a se unir com a gema. Vendo a lamentável cena, Bago se joga na direção de Hogganda, rouba a gema, desce à tumba e sela de uma vez por todas as forças de Raz. Os heróis ficam bastante feridos mas conseguem retornar à cidade para se curar.


Gif: Bago, Elbor e Hogganda executando a estratégia.


No total, o grupo consegue 120.000 Peças de ouro, tapetes mágicos e os seguintes itens de Raz:
- Um anel de bola de fogo, um de relâmpago, um de cura e um de nevasca.
- 2 cimitarras mágicas
- Uma algema maligna, que é escondida por Hogganda.

Um comentário:

  1. Eu ri da foto da Carol na batalha. Depois eu posto aqui a minha ilustração do Raz, não é tão precisa como a do Gio, mas como desenhei colocarei aí.

    ResponderExcluir

Leia se tiver coragem

Leia se tiver coragem

Hospedado na Molvânia

Hospedado na Molvânia

Volte sempre

Volte sempre