Proximo Jogo

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Defensores Globais - Season Finale

12 de dezembro de 1963, da redação. 

Pela baixa audiência que Defensores Globais recebeu a sua temporada foi encurtada, o penúltimo episódio "O Super Computador" não foi produzido, talvez o seu roteiro seja transformado em um livro algum dia. 

E chegamos ao ultimo episódio da série: A Morte do Dr. Sombra. E é exatamente isso que acontece. Logo no começo do episódio o Dr. Sombra que tinha acabado de apresentar passa mal e revela aos personagens presentes: Calvin O Marciano, Capitão Gama e Gaia que está morrendo. Nessa cena vemos claramente que algo está faltando, a continuidade com o episódio anterior está errada. Dr. Sombra estava bem no final de 1 Segundo em 1 milhão de anos, e Just in Time e Miss Roudnini que estavam na Estação espacial nesse momento nem apareceram, o atore convidado prometido para cada episódio também foi cortado nesse. 

Dr. Sombra revela que ele chama-se Anthony Clarkson e que em 1947 encontrou um artefato alienígena e que a criatura estava morta, mas, mesmo assim, um fantasma energético o tomou, mas sendo Clarckson um exemplo de auto controle e nervos de aço ele conseguiu domar a criatura até aquele dia. Ele usou a nave em órbita da criatura para montar a estação espacial e revelou que a criatura lhe dava super-poderes: ele podia fazer as pessoas esquecerem dele e lhe concedeu um super intelecto. 

Ele logo salvou a vida de Jaime, que havia sofrido um acidente de carro, com a tecnologia alienígena ele lhe deu novos braços e pernas, e ambos passaram a combater o crime. Depois juntaram a Isis e os outros Defensores Globais.  Então ele morre e a criatura escapa. 

A primeira coisa que o fantasma energético, depois chamado de A sombra do Dr. Sombra faz é paralisar os heróis, derrotar Jaime e colocar a Estação Espacial em rota de colisão com Nova York. 

Os heróis conseguem vencer o campo paralisador da Sombra e conseguem desviar a Estação para o Oceano Atlântico, e posteriormente vencer a onde gigante que se formou com o impacto da Estação com a água. 

Eles vão a uma Usina Nuclear para recarregar os poderes do Capitão Gama e lá os cientistas os ajudam a consertar a Jaime e os colocar no caminho certo para encontrar a Sombra do Dr. Sombra. 

Eles rumam ao deserto de Nevada, onde descobrem uma base militar secreta, e nela está enterrada a capsula do alienígena, que vergonhosamente o estúdio reutilizou a roupa do Monstro da Lagoa Negra para o alienígena morto. Depois de uma sequencia engraçada sobre patriotismo, cavar buracos e militares temos a revelação da capsula e A Sombra pode ser rastreada. Por isso vão até o observatório Nacional. No observatório temos a participação especial de  e que interpetam os majores do seriado de muito sucesso Jennieé um Jênio. O que é um enorme erro de continuidade e espaço tempo, já que o seriado da Jennie só estreia daqui a 2 anos. 

Gaia e Calvin partem para a Islândia para pegar uma rocha rara e preparar uma arma contra O Sombra, depois seguindo instruções da Jaime Capitão Gama dispara contra a rocha a tornando radioativa em uma frequência especial. Com O Sombra localizado pela antena do observatório o trio parte para o Norte do Canadá. 

Chegando lá descobrem que O Sombra dividiu sua consciência entre todos os moradores da cidade de lenhadores. Gaia protege o grupo enquanto pensam em um plano. Ela pulveriza a rocha e usa a areia para atingir toda a cidade. Nisso o Sombra do Dr Sombra é obrigado a sair dos corpos, Gaia e Capitão Gama atacam com tudo que tem, O Sombra é derrotado, mas ele vai explodir. Calvin o agarra nos braços e voa o mais longe que pode, todos vem uma explosão e parece ser a morte do nosso marciano favorito da TV. 

a música triste sobe, a explosão se esvai ao longe. e Calvin: O marciano não é encontrado em meses de busca, apenas um pequeno pedaço da sua capa é achado.

No ultimo minuto da série temos um corte para o futuro, o ano é 1987 e Capitão Gama dispara seus raios oculares contra um monstro gigante, a legenda indica que este é o Polo Norte, Gaia dispara pedras contra o tal monstro e vemos os irmãos Bro-Brothers e Vall Halen lutando ao lado dos nossos antigos heróis. Quando o monstro é derrotado eles encontram um humanoide preso em um bloco de gelo. Gaia toca o gelo e diz que a criatura ali esta viva, mas em estase. Gama derrete cuidadosamente o gelo com seus olhos e Calvin é revelado. Ele ainda acha que está em 1963 e depois que explicam a situação para ele, Val Hallen fala: você entrou numa fria mesmo ein? Todos riem e os créditos sobem, pela ultima vez. 

Esse episódio foi um fechamento quase perfeito para a série, Alguns pontos ficaram em aberto. Nós sabemos que o futuro foi salvo de alguma maneira, mas não sabemos como. Sem a participação de Miss Houdini nesse episodio o arco ficou inconcluído. Os espectadores sabem o destino do Presidente Kennedy no Episódio 1: Lee Harvey Oswald,  John Wilkes Booth  ou Gavrilo Princip?, mas os heróis na série nunca descobriram nada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia se tiver coragem

Leia se tiver coragem

Hospedado na Molvânia

Hospedado na Molvânia

Volte sempre

Volte sempre