Proximo Jogo

domingo, 20 de junho de 2010

primeira sessão

Essa primeira sessão de jogo foram rolados os personagens, o grupo de aventureiros se reuniu pela primeira vez, enfrentaram uma ameaça misteriosa na floresta e um bando de goblins na colina próxima a uma mina de um metal negro misterioso.

Ato 1
Snider, um meio elfo bardo é enganado por seus irmãos guerreiros magos e deixado pra trás na floresta, sem provisões e sem habilidades vaga p
or 2 dias sem água ou alimento até ser atraído pelo cheiro de pão sendo assado em um acampamento próximo.

O tal acampamento no caso era o posto avançado dos anões, guardado por Brottour (guerreiro anão de 15o nível) e seu filho Brottor. snider e Brottor logo se estranham, e Brottour acha uma boa ideia que seu filho siga viagem com o meio elfo.

A jornada começa com Brottour arremessando o machado de Brottor na floresta próxima para que assim procurando o machado para que a sorte mostre o caminho a seu filho.

Na floresta Umoa espreita um faisão que será o almoço de sua aldeia, quando se prepara pra atingir o faisão com sua faca um machado parte o faisão ao meio. Umoa pega o machado e as duas metades do faisão e volta para sua aldeia dizendo que os deuses lhe deram um machado. seu pai interpreta isso como um chamado dos deuses e pede ao seu pai que vá buscar conselhos do druida Dnomir na floresta próxima.

dnomir escuta a história do velho halfling e decide mandar deu aprendiz Joee seu urso marrom para essa aventura junto com Umoa. Enquanto isso na aldeia Halfling Brottor e Snider chegam seguindo o rastro do ladrão do machado. O grupo se reúne e é decidido que partiram logo após as festas.

No dia seguinte partem pegando a estrada que corta a floresta. Nessa estrada eles tem o seu primeiro combate. Um guerreiro na copa de uma árvore os surpreende ordenando que deixem seus pertences ou serão mortos. rapidamente o druida convoca uma criatura para ajudá-lo, no caso uma cutia.

É isso mesmo, uma cutia:

Com um grito de corre cutia! a cutia surpreende o atacante na árvore que se desequilibra e cai para a morte de estrupiando no chão. (clabrorsh)

Continuando na estrada após o incidente o grupo e agora com uma cutia encontram Boreon o clérigo novato de Tempus. Após breve reunião resolvem seguir caminho juntos.

Ato 2
Logo na primeira noite são atacados misteri
osamente por 2 lobos que são rapidamente mortos pelos aventureiros. Um mago tenta desesperadamente atacar o grupo enquanto se recupe
ram dos ferimentos causados pelos lobos, mas é morto por Boreon.
A cutia não sobreviveu a esse combate.

No dia seguinte acham uma mina de um estranho material negro em um vale, a mina está ocpuada por goblins e um estranho guerreiro humano que lhe dá ordens. Percebendo os aventureiros o guerreiro com o chicote ordena o ataque dos goblins (40 no total)

O combate é sangrento e dramático, com 2 aventureiros chegando a vislumbrar a própria morte.
Após muitas rolagens os goblins e o guerreiro com o chicote são derrotados. Os jogadores descobrem que aquele metal negro, o guerreiro, o mago e os logos estão ligados por um plano sinistro.
O urso não sobreviveu.

Piada ruim da sessão:
-Corre cutia!-Na casa da tia!
-Corre cipó, na casa da vó!

Conquista:
Todos os jogadores conseguiram chegar ao 2o nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia se tiver coragem

Leia se tiver coragem

Hospedado na Molvânia

Hospedado na Molvânia

Volte sempre

Volte sempre