Proximo Jogo

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uriah Heep - música para jogos de RPG.


Você pode perguntar: pq diabos uma banda de hard rock meio progressivo serve como trilha sonora de um jogo de RPG, pq não colocar um Dragon Force ou Blind Guardian como todo mundo?

Uriah Heep tem muitas músicas focadas na fantasia medieval, começando com o Demons & wizards e o disco magician´s birthday de 1972 é quase que totalmente sobre o duelo de magos.
Ai está a a letra e a tradução de Wizard pra provar o que eu estou dizendo:

The Wizard

(Hensley/Clarke)

He was the wizard of a thousand kings
And I chanced to meet him one night wandering
He told me tales and he drank my wine
Me and my magic man kinda feeling fine

He had a cloak of gold
And eyes of fire
And as he spoke I felt a deep desire
To free the world of its fear and pain
And help the people to feel free again

Why don't we listen
To the voices in our hearts
'Cause then I know we'd find
We're not so far apart
Everybody's got to be happy
Everyone should sing
For we know the joy of life
The peace that love can bring

So spoke the wizard in his mountain home
The vision of his wisdom means
We'll never be alone
And I will dream of my magic night
And the million silver stars
That guide me with their light

O Mago

(Hensley/Clarke)

Ele era o mago de milhares de reis
E eu tive a chance de encontrá-lo certa noite vagando
Ele me contou histórias e bebeu meu vinho
Eu e meu parceiro mágico do tipo estamos bem

Ele tinha um manto de ouro
E olhos de fogo
E enquanto ele falava, eu sentia um desejo profundo
De livrar o mundo do medo e da dor
E ajudar as pessoas a se sentirem livres outra vez

Por que não damos ouvidos
As vozes em nossos corações?
Pois assim eu sei que descobriríamos (que)
Nós não estamos tão distantes
Todo mundo precisa ser feliz
Todo mundo deveria cantar
Pois conhecemos a alegria da vida
A paz que o amor pode trazer

Assim falou o mago em seu lar na montanha
A visão de sua sabedoria significa (que)
Nunca estaremos sozinhos
E eu irei sonhar com minha noite mágica
E milhões de estrelas prateadas
Que me guiam com sua luz

retirado do Wiplash
E mais traduções do Uriah Heep pelo Wiplash:

E um vídeo de The wizard:

Muitos dizem que o Uriah Heep de verdade foi até Sweet Freedom (como esse excelente artigo sobre a banda:Uriah Heep, retorno à fantasia do Clash City Rockers) eu não sou assim tão conservador, gostei muito do Wake the Sleeper de 2008. Mudou formação, mudou o jeito mas eu ainda gosto. A banda continua na ativa: link para a página oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia se tiver coragem

Leia se tiver coragem

Hospedado na Molvânia

Hospedado na Molvânia

Volte sempre

Volte sempre