Proximo Jogo

domingo, 27 de junho de 2010

terceira sessão


Nessa sessão de jogo só houveram 3 jogadores, os personagens dos jogadores que não foram ficaram numa side quest secundária para não ter mais npcs que jogadores na mesa. Os aventureiros que estavam na mesa (Umoa, Snider e Al) terminaram a limpeza da fazenda descobrindo um terrível segredo.

Os personagens recuaram para uma clareira depois de matar os giths que guardavam a entrada da fazendo. Passaram ali uma noite para se recuperar. Na manhã seguinte foram acordados por pixies curiosas que fuçavam em seus equipamentos e armas. As pixies trocaram um saco de tecido púrpura pelo boneco de sabugo de Al.

O saco púrpura gera um pó mágico uma vez por dia que quando jogado no fogo recupera 3 pontos de vida de todos que estiverem em um raio de 10 metros.

O grupo dividiu-se em duas frentes: Umoa, Snider e Al foram par
a a mansão enquanto Bread, BeornHelm e Brottor (não presentes) foram para o celeiro.

No celeiro eles enfrentaram uma centena de giths.

Na mansão Os 3 aventureiros enfrentaram mais 25 giths no salão principal logo vencidos em combate e com magia do bardo. Acharam um alçapão que levava a um porão onde seguiram por um estreito corredor enfrentando pelo caminho um necrofídio. chegaram até uma porta que quando arrobada revelou 19 esqueletos.
,
Todos rapidamente destruídos, levava a outra porta guardada por um golen espantalho
que foi destruído, mais uma porta revelando: 24 zumbis comuns, mais 4 zumbis monstros e um lorde zumbi.

Os zumbis não eram assim, eram mais como o zumbi abaixo (essa foto saiu desse site: Living Dead Girlz)
Esse combate quase custou
a vida do grupo, mas conseguiram destruir todos os zumbis usando de estratégia, magia, fogo e suas espadas. Na sala onde os zumbis estavam havia uma passagem secreta que levou até uma sala com 2 baús idênticos. Um deles era um monstro conhecido como mímico. Após a derrota do mímico. (E o Al ser atingido pela terceira armadilha na aventura.) acharam 1000 peças de ouro, 2000 peças de prata, uma placa de peito, uma flauta de madeira e um par de botas.

não esse tipo de mímico...
... esse mímico
A armadura é uma armadura de disfarce: torna-se parecida com roupas comuns com um comando vocal; a flauta é uma flauta do medo: faz quem escutar os sons emitidos por ela acreditar que está escutando fantasmas; as botas são botas elficas: 95% de chance de andar em silêncio.

Al ficou com a armadura, Snider com a flauta e Umoa com as botas.

O grupo todo se reuniu e voltou para o Vale Alto para pegar sua recompensa de 750 peças de prata. Gastaram com 2 cavalos, mantimentos, hospedagem e uma carroça. Gastando assim praticamente metade do dinheiro ganho. Rumaram para o Vale do Arco viajando por 7 dias chegando ao Vale do arco no dia 17 de Eleasias.

No Vale do Arco Umoa é pego em uma tentativa de roubo por um paladino, e é obrigado por esse a acompanhá-lo para o vale das sombras onde devem ajudar Galtar em uma missão como redenção pelo pequeno crime. No comercio do Vale do arco os aventureiros compraram algumas armas, comeram caranguejo (famoso no local como o melhor dos vales) , compraram mantimentos para a viagem e se hospedaram por 3 dias partindo no dia 20 em direção ao vale das sombras.

Conquistas:
Umoa e Snider chegaram ao 4o nível, Al chegou ao 3o nível.

Ps: a tag sessão passa a designar qualquer coisa que tenha acontecido durante a sessão de jogo e a tag campanha passa a ser a tag exclusiva para as descrições da aventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia se tiver coragem

Leia se tiver coragem

Hospedado na Molvânia

Hospedado na Molvânia

Volte sempre

Volte sempre